Pedaços de onko fatiados de halva intercalados com papel manteiga tornam este prato bonito. O autor deste trabalho é Mohanlal Mithaiwala. Mas logo essa doçura se espalhou pela cidade e ainda mais pelo país! A halva de gelo recebeu esse nome por causa de sua cor branca gelada.

INGREDIENTES:

Farinha -1/2 xícara
Manteiga/ghee derretida – 1/2 xícara
Leite frio – 1/2 xícara
Açúcar – 1 xícara
Sementes de cardamomo – 2 colheres de chá
Amêndoas, pistache – 1/4 xícara, finamente picado
Açafrão 8-10 fios

PRONTO:

Aqueça o ghee em uma panela de fundo grosso e deixe derreter. Reduza o fogo e acrescente o açúcar, a farinha e o leite. Misture bem e reduza o fogo para médio. Adicione os fios de açafrão e continue a cozinhar a mistura em fogo baixo por 20-25 minutos, mexendo sempre até engrossar.

Pegue um pedaço grande de papel alumínio e pincele com manteiga derretida. É muito importante retirar a halvah do fogo na consistência certa. Para garantir que está pronto, pegue uma colher de chá da mistura e espalhe em uma camada fina sobre o papel alumínio. Se endurecer em 3-4 minutos, é a consistência certa. Se não, continue fazendo a mistura e tente novamente. Desligue o fogo assim que atingir a consistência desejada e transfira a mistura para o papel alumínio. Pegue uma placa de plástico, unte com manteiga derretida e coloque sobre o papel alumínio com a massa pronta. Estenda com um rolo em uma folha de cerca de 0,5 -1 cm de espessura.

Retire o plástico, coloque a mistura de cardamomo, amêndoa e pistache por cima e coloque o plástico de volta e estenda. Depois de enrolar em uma camada fina, reserve a folha de plástico. Deixe a halva por um tempo. Pegue um cortador de pizza e corte o havva pronto em quadrados. Para tornar a halva interessante, eles usam cortadores de biscoitos de ferro.

Deixe a halva esfriar por 4-6 horas e ela sairá facilmente do papel alumínio. O topo da halva ficará brilhante depois de esfriar completamente. Não tente separar os pedaços do papel alumínio à força, eles vão desmoronar. Quando a halva estiver completamente pronta, vire-a e remova lentamente o papel alumínio de cima. Forre a halva com papel manteiga e guarde em um recipiente hermético.

Pratos indianos nacionais imperdíveis

Na verdade, se você preparar material sobre o tema da culinária indiana, obterá uma publicação impressionante em vários volumes. A culinária local é tão multifacetada e variada que em uma visita à Índia dificilmente é possível experimentar pelo menos um décimo dos pratos nacionais. Cada estado tem uma grande variedade de pratos que você só pode experimentar aqui. Só à primeira vista pode parecer que os pratos indianos têm o mesmo sabor – apenas picantes, mas acredite, na culinária nacional existem muitas guloseimas sem temperos, deliciosas sobremesas e bebidas.

Informações gerais sobre a culinária indiana

O país preservou certas características nacionais e tradições da culinária indiana – eles priorizam os vegetais, uma grande variedade de temperos, junto com isso você não encontrará carne bovina no cardápio. Um vegetariano sem dúvida se sentirá em um paraíso gastronômico quando estiver na Índia. Os locais não comem carne nem peixe.

Fato interessante! Cerca de 40% dos habitantes comem apenas alimentos de origem vegetal.

No passado, várias receitas foram introduzidas na culinária indiana por mongóis e muçulmanos. Além disso, as visões religiosas dos habitantes influenciaram as peculiaridades dos pratos nacionais da culinária indiana – mais de 80% da população local professa o hinduísmo, o que exclui qualquer violência. A essência da religião é que qualquer ser vivo é espiritual, contendo uma partícula divina. É por isso que a maioria das pessoas na Índia é vegetariana, mas, ao mesmo tempo, os pratos nacionais indianos têm um sabor rico e brilhante, picante e oleoso.

A base da dieta – arroz, feijão, legumes
Arroz, feijão e legumes
Já que estamos falando de vegetarianismo dentro de um determinado estado, uma grande variedade de guloseimas de cereais, vegetais, legumes apareceu na culinária local. O mais famoso é o sabji, um guisado de legumes com lentilhas temperado com várias especiarias. É comido com arroz, bolos de pão.

Bom saber! Na Índia, costuma-se usar arroz basmati de grão longo. Quanto às leguminosas, só no país existem mais de cem variedades de ervilhas, grão-de-bico, lentilha, feijão mungo e dal também são populares.

Um volume separado na enciclopédia da culinária tradicional indiana terá que ser dedicado a temperos e especiarias. O mais popular é o curry, aliás, não é só um tempero, mas também o nome de um prato indiano de cor laranja brilhante. É este tempero que confere à guloseima um aroma espesso de sabor único.

Muitas especiarias são misturadas no curry, será muito difícil listar todas, provavelmente os próprios índios não saberão nomear a receita com exatidão. Sabe-se com certeza que a composição contém: pimenta caiena, pimenta vermelha e preta, cardamomo, gengibre, coentro, páprica, cravo, cominho, noz-moscada. Embora a composição do curry possa variar, ele sempre contém açafrão. Vale ressaltar que as famílias indianas têm uma receita pessoal para fazer curry, que é cuidadosamente passada de geração em geração.
Bolos em vez de pão
Pão sírio, Índia
Assar pão na forma em que é assado na Europa não é comum na Índia. Sirva bolos ou pão pita fino. O prato tradicional indiano chama-se chapati e acompanha todas as refeições desde o primeiro prato até à sobremesa.

A receita de cozimento é bem simples, toda dona de casa pode repetir – misture farinha integral, sal, água, frite os bolos sem óleo (se cozinhar ao ar livre, use fogo aberto). O bolo acabado lembra uma bola, porque é inflado, acrescentam-se legumes, legumes dentro, comem-se simplesmente com molho.

Outro tipo comum de pastelaria na Índia são as samosas – tortas triangulares fritas com vários recheios. Na maioria das vezes eles são preparados para a mesa festiva. Nas verdadeiras chamuças nacionais, a massa fica macia, crocante, derrete, o recheio deve ser aquecido por igual.

Fato interessante! Se não houver bolhas na massa, as tortas são preparadas de acordo com a receita original e de acordo com a tecnologia. Você não precisa superaquecer o óleo para fazer isso.

Uma sobremesa comum é o iogurte doce.
Na Índia, muitos pratos são feitos de leite. Iogurte não é exceção, frutas e bagas são adicionadas a ele.

Bom saber! É costume temperar os primeiros pratos com iogurte natural antes de servir.

iogurte doce
Além disso, o iogurte é a base de uma bebida refrescante e ao mesmo tempo de uma sobremesa – lassi. Água e gelo são adicionados a ele, batidos em um estado de espuma espessa. O resultado é uma bebida perfeitamente refrescante em climas quentes. Frutas, sorvete ou creme também são adicionados à bebida.

Algumas dicas úteis:

  • quase toda a comida na Índia é muito picante, então se você não gosta de pratos apimentados, diga aos garçons – saiba picante, ainda
  • serão adicionados temperos à guloseima, mas muito menos;
  • nos restaurantes, e ainda mais nos mercados, as regras de higiene nem sempre são seguidas, pelo que é altamente recomendável não experimentar frutas e vegetais crus antes de comprar;
  • na Índia, há uma escassez aguda de água limpa e potável, é estritamente proibido beber água da torneira, você precisa comprar água engarrafada;

Também é melhor recusar o uso de gelo, pois é feito com água da torneira.

Pratos tradicionais da Índia

Como observado anteriormente, a culinária indiana nacional é muito diversificada, sendo quase impossível cobrir todos os pratos dignos da atenção dos turistas. Decidimos simplificar a tarefa e preparamos um resumo dos 15 melhores pratos nacionais da culinária indiana.

Curry
prato de caril
Há evidências documentadas de que o curry, um prato indiano, foi preparado pela primeira vez há vários milhares de anos. Este é o nome não só de um tempero popular, mas também de um prato nacional. É preparado com legumes, vegetais, às vezes adiciona-se carne e, claro, um monte de temperos. No deleite acabado, pode haver até duas dúzias de temperos. O prato acabado é servido com arroz.

Bom saber! Juntamente com o curry, são servidas folhas de bétele, que são consumidas no final da refeição. Noz de betel esmagada e um conjunto de especiarias são embrulhados em folhas. Acredita-se que tal conjunto de produtos melhore a digestão.

Não existe uma receita única para fazer curry, a tecnologia difere dependendo da região da Índia, assim como as preferências culinárias de uma mesma família. Vale ressaltar que o curry é um prato indiano, mas tornou-se conhecido em muitos países do mundo. Hoje existe curry tailandês e japonês, também é preparado na Grã-Bretanha. Na Índia, o prato pode ser picante ou agridoce.

Sopa deu

Um exemplo típico de combinação de vegetais, legumes (ervilhas), arroz e curry em um prato indiano é o dal. A sopa é obrigatória no almoço indiano, inclui leguminosas ou ervilhas, comido com arroz, bolo de pão.

A sopa indiana é chamada não apenas de prato nacional, mas folclórico, pois é necessariamente preparada sem exagero em todas as famílias. Sirva o primeiro prato, quente e frio. Os locais afirmam que existem tantos métodos de fazer sopa que é fácil fazê-la durante todo o ano sem repeti-la.

Ingredientes principais: cebola, alho, tomate, um conjunto de especiarias, iogurte. O prato é cozido, assado, estufado e até frito. Dependendo do conjunto de produtos, do modo de preparo, a guloseima é servida no café da manhã, almoço ou sobremesa.

jaqueta malaia
Prato Malaio-Kofta
Outro prato nacional indiano bem conhecido são bolinhas de batata frita e queijo paneer. Adicione também ervas, especiarias, nozes.

O nome significa almôndegas (kofta) em molho de natas (malai).

Bom saber! Paneer é um queijo macio e fresco comum na culinária indiana. O produto acabado não derrete, tem baixa acidez. A base do queijo é o queijo cottage feito de leite, suco de limão e ácido alimentar.

Os locais chamam o prato de caprichoso porque requer um manuseio cuidadoso. Se você cozinhar sem a devida delicadeza, o malai kofta ficará sem gosto. A propósito, mesmo na Índia, não é preparado com sucesso em todos os lugares. Como resultado, os turistas não prestam atenção digna ao tratamento. Se um verdadeiro mestre começar a cozinhar, você ficará cativado pelo sabor delicado das bolinhas de legumes ao molho.